OAB defende lei de proteção a usuário de serviços públicos
14 de outubro de 2013
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho ao se pronunciar na Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ), defendeu a edição no Brasil de lei de proteção dos usuários dos serviços públicos.
A manifestação ocorreu nesta quinta-feira (10), durante seu pronunciamento após ser agraciado com o título de membro correspondente concedido pela APLJ. A outorga da homenagem foi feita pelos juristas Ives Gandra da Silva Martins e Ruy Martins Altenfelder, respectivamente chanceler e presidente da academia.
Na ocasião, Ives Gandra afirmou que “a OAB tem impressionado pelo empenho na defesa das prerrogativas da advocacia”. O presidente da OAB agradeceu a homenagem, a qual dedicou aos 800 mil advogados brasileiros, e salientou que a defesa das prerrogativas da entidade são uma prioridade para a atual gestão.
Além de Marcus Vinicius, também foi homenageado o constitucionalista Celso Bastos. Estiveram presentes na solenidade o presidente da OAB de São Paulo, Marcos da Costa e os ex-presidentes da OAB Nacional, Mario Sergio Duarte Garcia e Rubens Approbato Machado.
FONTE:Conselho Federal da OAB
+ Postagens
-
Desequilibrada, mãe tem pedido de modificação de guarda da filha negado
08/08/2014 -
Vence dia 8-8-2014, o prazo para envio da cópia da GPS ao sindicato
08/08/2014 -
JT concede indenização a trabalhadora com síndrome de esgotamento profissional
08/08/2014 -
Turma mantém condenação de advogado por má prestação do serviço
08/08/2014 -
STJ julgará ingresso de associação de vítimas em processo sobre Boate Kiss
08/08/2014