OAB defende lei de proteção a usuário de serviços públicos
14 de outubro de 2013
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho ao se pronunciar na Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ), defendeu a edição no Brasil de lei de proteção dos usuários dos serviços públicos.
A manifestação ocorreu nesta quinta-feira (10), durante seu pronunciamento após ser agraciado com o título de membro correspondente concedido pela APLJ. A outorga da homenagem foi feita pelos juristas Ives Gandra da Silva Martins e Ruy Martins Altenfelder, respectivamente chanceler e presidente da academia.
Na ocasião, Ives Gandra afirmou que “a OAB tem impressionado pelo empenho na defesa das prerrogativas da advocacia”. O presidente da OAB agradeceu a homenagem, a qual dedicou aos 800 mil advogados brasileiros, e salientou que a defesa das prerrogativas da entidade são uma prioridade para a atual gestão.
Além de Marcus Vinicius, também foi homenageado o constitucionalista Celso Bastos. Estiveram presentes na solenidade o presidente da OAB de São Paulo, Marcos da Costa e os ex-presidentes da OAB Nacional, Mario Sergio Duarte Garcia e Rubens Approbato Machado.
FONTE:Conselho Federal da OAB
+ Postagens
-
Sendas pagará verbas rescisórias em pedido de demissão sem assistência sindical
28/07/2014 -
Mantida condenação de homem acusado de latrocínio
28/07/2014 -
Pirelli pagará período integral de intervalo intrajornada reduzido em acordo
28/07/2014 -
Confirmada indenização a tratorista que desenvolveu doença por trabalho repetitivo em posição inadequada
28/07/2014 -
Portaria 55 SEC do Distrito Federal instituiu regras para apresentação de projetos culturais
28/07/2014