Ministério da Justiça notifica bancos sobre pacotes de serviços
19 de julho de 2013
A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) notificou, nesta quinta-feira (18), os maiores bancos no País para que apresentem ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC/Senacon) as medidas adotadas para ampliar a transparência na contratação e divulgação de pacotes de serviços bancários.
Em 15 de março de 2013, Dia Mundial do Consumidor e lançamento do Plano Nacional de Consumo e Cidadania - Plandec, foi publicada a Resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) nº 4.196 que determina uma série de medidas para ampliar a transparência na contratação de pacotes de serviços bancários, entre as quais o dever de criar e divulgar três novos pacotes padronizados de serviços associados a contas de depósito. A resolução entrou em vigor no dia 1º de julho.
Foram notificados o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banco Bradesco, o Banco Itaú, o Banco HSBC, o Banco Santander e o Banco Citibank, que têm até 10 dias para responder a notificação e apresentar os documentos demonstrativos solicitados.
+ Postagens
-
Defesa afirma que não se pode provar a autoria do crime e pede absolvição dos réus
17/07/2014 -
Receita Federal disponibiliza novas funcionalidades em versão Web do Siscomex Importação
17/07/2014 -
Ex-empregado terceirizado de banco que exercia funções típicas de financiário receberá benefícios da categoria
17/07/2014 -
Consumidores não podem ser impedidos de entrar em cinema com alimento adquirido em outros locais
17/07/2014 -
Decreto 14.003 de Mato Grosso do Sul introduziu alterações no RICMS
17/07/2014