Policiais militares são condenados pela morte de presos no carandiru
20 de mar�o de 2014Depois de três dias de julgamento os policiais militares acusados de participação na morte de presos no complexo penitenciário do Carandiru, em outubro de 1992, foram condenados nesta quarta-feira (19). Nove deles a 96 anos de prisão cada um e o décimo réu a 104 anos, por já ter condenação anterior. A sentença foi lida pelo juiz Rodrigo de Camargo Tellini, às 19 horas. Os PMs eram acusados pela morte de 10 presos, no entanto, os jurados reconheceram que eles tiveram participação na morte de oito deles.
Este foi o terceiro julgamento envolvendo policiais acusados de participação no episódio. No primeiro julgamento, ocorrido em abril de 2013, 23 policiais foram condenados a 156 anos de prisão pela morte de 13 presos; em agosto passado, 25 foram condenados a 624 anos de cadeia, acusados pelo assassinato de 52 presos. A quarta e última etapa desse julgamento irá acontecer no próximo dia 31.
FONTE: TJ-SP
+ Postagens
-
Poder público indenizará mulher atacada por cão da guarda municipal
14/05/2014 -
Câmara adia votação dos destaques do Supersimples
14/05/2014 -
Restabelecida absolvição de paraguaio acusado de descaminho
14/05/2014 -
Lei 12.973, resultante da conversão da Medida Provisória 627, foi sancionada
14/05/2014 -
Empresa indenizará vigilante abalado por assaltos a carro-forte
14/05/2014
