Antes de escolher entre duas vagas de emprego, considere algumas questões
28 de fevereiro de 2013
Escolher entre duas vagas de emprego nem sempre é fácil, porém, não pode ser considerado um verdadeiro problema. Ao tomar essa decisão, aceitando novas possibilidades e desafios, você pode encontrar uma solução para a sua carreira e, consequentemente, conquistará sucesso e uma vida profissional satisfatória. É necessário, contudo, considerar algumas questões antes de escolher a oportunidade que lhe parece certa.
Estou aceitando um bom emprego ou fugindo de outro ruim?
Identifique quais são os aspectos que fazem do novo emprego algo positivo para você, a curto e longo prazo. Agarrar qualquer oportunidade que apareça, apenas com o objetivo de deixar o emprego atual, pode acabar prejudicando sua carreira.
Eu sei no que estou me metendo?
Receber uma oferta de emprego é como ganhar um elogio e, assim, é fácil que o profissional se sinta no topo do mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, muitos empregadores acentuam as vantagens e acabam fazendo com que você desenvolva ideias irreais do que seria trabalhar em outra empresa. Por isso, reflita e pesquise a fundo tudo o que conseguir sobre a companhia, para ver se todas as propostas realmente serão cumpridas.
Serei remunerado pelo que eu mereço?
Não fique apenas na comparação entre o salário que você recebe e o que poderá receber. Procure saber o que profissionais que atuam na sua área de formação recebem em outras empresas, sem esquecer de analisar aspectos como benefícios e plano de carreira.
Qual empresa oferece mais espaço para crescimento?
Embora o maior responsável pelo sucesso de sua carreira seja você mesmo, lembre-se de que organizações que apoiam os colaboradores são aquelas que oferecem programas de capacitação e plano de carreira, por exemplo, incentivando os profissionais a se desenvolverem para além das exigências do dia a dia.
Fonte:http://www.senior.com.br/antes-de-escolher-entre-duas-vagas-de-emprego-considere-algumas-questoes/
+ Postagens
-
Morte de invasor por vigilante de empresa não gera indenização
20/10/2014 -
Petrobras pede inspeção para verificar uso inadequado de home care por empregado
20/10/2014 -
Candidata reprovada em investigação social garante vaga como procuradora da Fazenda
20/10/2014 -
MPF recomenda que Prefeitura remova cães abandonados em terra indígena
20/10/2014 -
Empresa deverá pagar comissões a vendedor que teve vendas canceladas por falta do produto em estoque
20/10/2014