Contabilidade, a quarta profissão mais demandada pelo mercado no mundo
26 de fevereiro de 2013
	Uma carreira milenar, mas que continua forte no mercado brasileiro e internacional é a de contador(a). No espaço Estela Entrevista, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o contador catarinense Juarez Domingues Carneiro, também presidente do Grupo Latinoamericano de Normatizadores de Informações Financeiras, fala sobre a campanha que o conselho vai fazer para valoriza mais os profissionais no país e destaca a alta empregabilidade do setor.
	Segundo Carneiro, contador é a quarta profissão mais demandada do mundo, ou seja, a quarta que mais oferece oportunidade de trabalho. Muitos estudantes de graduação conseguem emprego ou estágio no primeiro semestre do curso.
	— A contabilidade é a ciência da informação. Qualquer decisão de uma empresa ou de uma família necessita de informações que a contabilidade oferece. Decisões baseadas em dados reais significam uma possibilidade de acerto muito grande — explica o presidente do CFC.
	Segundo ele, Contabilidade é um dos cursos com a maior relação custo-benefício. É uma ciência que tem uma demanda muito grande por profissionais.
	— Tem um imenso mercado. É a quarta profissão mais demandada do mundo. Era a quinta. No Brasil temos, hoje, um mercado de trabalho muito amplo. Basta olhar em jornais e revistas a oferta de empregos. Temos estudantes na primeira fase que estão estagiando ou empregados — comenta.
	Juarez Carneiro criticou a expressão "contabilidade criativa" usada pelo ministro Guido Mantega para justificar alterações no balanço das contas nacionais. Segundo ele, não existe contabilidade criativa. Existem normas e o que é certo e errado. Contabilidade é a ciência da transparência.
	+ Postagens
- 
                
										Projeto veda implantação de mecanismos de rastreamento em humanos29/10/2014
- 
                
										Piauí: Prazo para anistia de juros e multas do IPVA termina na próxima sexta, 31-1029/10/2014
- 
                
										Seguradora deve pagar R$ 35,2 mil para cliente que teve carro incendiado29/10/2014
- 
                
										Empresas podem contestar processamento do FAP para 2015 a partir de amanhã, 30-1029/10/2014
- 
                
										Banco e clínica de odontologia são condenados por ignorar gravidez de risco de funcionárias29/10/2014



 
	
			