Ministério da Justiça cria sistema virtual para resolução de conflitos de consumo
02 de julho de 2014
O Ministério da Justiça, através da Portaria 1.184/2014, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 2-7, institui o sistema de solução alternativa de conflitos Consumidor.gov.br, de natureza gratuita e utilidade pública, com a finalidade de promover a proteção e defesa do consumidor em todo o território nacional.
Segundo a Senacon, com esse serviço o consumidor terá a sua disposição uma plataforma virtual para resolver conflitos de consumo sem sair de casa, um novo serviço público por meio da internet que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas, fornece ao Estado informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores e incentiva a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade e do atendimento ao consumidor.
Compete a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) coordenar, gerenciar e manter o Consumidor. gov. br.
+ Postagens
-
Condenação de loja que acusou consumidora de furto
18/10/2013 -
Comissão que consolida leis reúne-se para debater greve e PEC do Trabalho Escravo
18/10/2013 -
Divulgada a regulamentação da reabertura do parcelamento previsto na Lei 11.941/2009
18/10/2013 -
PGFN e RFB regulam a adesão ao parcelamento da Lei 12.865/2013
18/10/2013 -
Representação processual de associação pode ser corrigida mesmo na segunda instância
18/10/2013
