Ministério da Justiça cria sistema virtual para resolução de conflitos de consumo
02 de julho de 2014
O Ministério da Justiça, através da Portaria 1.184/2014, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 2-7, institui o sistema de solução alternativa de conflitos Consumidor.gov.br, de natureza gratuita e utilidade pública, com a finalidade de promover a proteção e defesa do consumidor em todo o território nacional.
Segundo a Senacon, com esse serviço o consumidor terá a sua disposição uma plataforma virtual para resolver conflitos de consumo sem sair de casa, um novo serviço público por meio da internet que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas, fornece ao Estado informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores e incentiva a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade e do atendimento ao consumidor.
Compete a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) coordenar, gerenciar e manter o Consumidor. gov. br.
+ Postagens
-
Falta de reconhecimento do curso gera indenização de Bacharel
15/10/2013 -
Cabível dano moral a cliente que sofreu queda em interior de loja
15/10/2013 -
Empresas ficam isentas de multa por verbas rescisórias pagas a menor
14/10/2013 -
Negado pedido de indenização de propriedade às margens de rodovia
14/10/2013 -
OAB defende lei de proteção a usuário de serviços públicos
14/10/2013
