Ministério da Justiça cria sistema virtual para resolução de conflitos de consumo
02 de julho de 2014
O Ministério da Justiça, através da Portaria 1.184/2014, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 2-7, institui o sistema de solução alternativa de conflitos Consumidor.gov.br, de natureza gratuita e utilidade pública, com a finalidade de promover a proteção e defesa do consumidor em todo o território nacional.
Segundo a Senacon, com esse serviço o consumidor terá a sua disposição uma plataforma virtual para resolver conflitos de consumo sem sair de casa, um novo serviço público por meio da internet que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas, fornece ao Estado informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores e incentiva a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade e do atendimento ao consumidor.
Compete a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) coordenar, gerenciar e manter o Consumidor. gov. br.
+ Postagens
-
Hospital terá que indenizar mãe que perdeu bebê com 40 semanas de gestação, por falha no diagnóstico
01/08/2013 -
Cedae deve arcar com abrigo e exames médicos aos moradores atingidos pelo rompimento da adutora
01/08/2013 -
Juíza entende que artigo 384 da CLT é aplicável apenas à mulher
01/08/2013 -
OAB requer a STF a revogação da liminar que suspendeu quatro novos TRFs
01/08/2013 -
Cedae deve custear abrigo e exames médicos a moradores atingidos por adutora
01/08/2013