Ministério da Justiça cria sistema virtual para resolução de conflitos de consumo
02 de julho de 2014
O Ministério da Justiça, através da Portaria 1.184/2014, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 2-7, institui o sistema de solução alternativa de conflitos Consumidor.gov.br, de natureza gratuita e utilidade pública, com a finalidade de promover a proteção e defesa do consumidor em todo o território nacional.
Segundo a Senacon, com esse serviço o consumidor terá a sua disposição uma plataforma virtual para resolver conflitos de consumo sem sair de casa, um novo serviço público por meio da internet que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas, fornece ao Estado informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores e incentiva a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade e do atendimento ao consumidor.
Compete a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) coordenar, gerenciar e manter o Consumidor. gov. br.
+ Postagens
-
Plano de saúde é condenado a autorizar cirurgia de gestante
31/10/2014 -
Primeira parcela do 13º Salário deve ser paga até 30 de novembro
31/10/2014 -
Fisk é condenada a pagar horas extras a professora que deu aulas nas férias
31/10/2014 -
Psicólogo receberá indenização por ter sido vítima de ofensas homofóbicas
31/10/2014 -
Encontro de tribunais no STJ busca maior eficácia para os recursos repetitivos
31/10/2014