Sefaz-PE implanta agendamento via web na Are Recife e na GCOC
04 de agosto de 2014Sefaz-PE implanta agendamento via web na Are Recife e na GCOC
Os contribuintes/cidadãos que necessitam de atendimento presencial nas Agências da Receita Estadual não precisam se preocupar com filas e espera. A Secretaria da Fazenda vem implantando, desde março, um sistema de agendamento web em suas unidades. A Agência da Receita Estadual do Recife (Are Recife) e a Central Operacional de Cargas (GCOC Recife) já disponibilizam o serviço. Até o final de 2014, as unidades de Jaboatão e Caruaru também receberão essa funcionalidade.
"Trata-se de um serviço opcional disponibilizado ao contribuinte para que o mesmo não enfrente filas na hora do atendimento nestas unidades, pois é possível escolher a data, a hora e o serviço no agendamento", explica o gerente de Atendimento e Suporte Técnico às Ares e coordenador das Ações de Melhorias no Atendimento do Projeto de Apoio à Modernização e à Transparência da Gestão Fiscal do Estado de Pernambuco (Profisco), Theopompo Siqueira.
Através do prévio agendamento, os contribuintes ou cidadãos podem ter acesso aos seguintes serviços da Are Recife: emissão de parcela inicial; parcelamento e regularização de débitos; solicitação de nota fiscal avulsa; informações e esclarecimentos; contestação de ICMS Fronteiras e inclusão e exclusão de contador. Já na GCOC, os serviços estão relacionados ao cumprimento de determinadas obrigações tributárias para liberação de mercadoria retida em virtude de irregularidades.
De acordo com Siqueira, a intenção é implantar este serviço em todas as unidades de atendimento presencial que possuam gerenciador de filas. "Aos poucos e de acordo com a demanda na unidade, outros tipos de atendimentos poderão ser incluídos no agendamento online. As Ares Jaboatão e Caruaru também receberão até o final do ano a funcionalidade. Mas nosso intuito é continuar com o planejamento e implantar em todas", destaca.
FONTE: Notícias da Sefaz-PE
+ Postagens
-
CDC regula a prescrição em caso de dano terrestre causado por acidente aéreo, diz o STJ
04/07/2013 -
Reconhecida a repercussão geral do prazo para escutas telefônicas
04/07/2013 -
Sobrestamento de recurso repetitivo não impede execução provisória
04/07/2013 -
Prescrição em caso de dano terrestre causado por acidente aéreo é regida pelo CDC
04/07/2013 -
Resolução regulamenta o processo judicial eletrônico no STJ
04/07/2013