TJ do Rio de Janeiro cria guia eletrônica de depósito judicial
30 de outubro de 2014TJ do Rio de Janeiro cria guia eletrônica de depósito judicial
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro informou, na última quarta-feira (29/10), que, em parceria com o Banco do Brasil, desenvolveu a guia de depósito judicial eletrônica e que está disponibilizada para as partes e advogados desde o dia 28 de outubro.
Essa nova ferramenta possibilitará maior agilidade no controle dos depósitos judiciais, pois evitará os erros no preenchimento das informações do processo, e é medida importante para a adoção do mandado de pagamento eletrônico.
A guia eletrônica substituirá integralmente as antigas modalidades de expedição de guias de depósito judicial, conforme ato a ser publicado oportunamente.
Está disponibilizado na página do Tribunal o link para o preenchimento da guia, como também vídeo explicativo da nova funcionalidade. Para acessá-lo, clique aqui. Para aperfeiçoamento do nosso treinamento pedimos que sugestões, críticas ou elogios quanto aos vídeos sejam feitos pelo e-mail [email protected] .
Já o mandado de pagamento eletrônico será implementado, inicialmente, nos dois Juizados Especiais Cíveis da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Até o final deste ano está programada a sua expansão para todas as serventias judiciais. Essa funcionalidade permitirá maior celeridade e conforto às partes e advogados no recebimento de seus créditos, evitando o transtorno de ter que ser dirigir pessoalmente às agências do Banco do Brasil para entrega do documento. Também serão divulgadas oportunamente as regras para a expedição do mandado eletrônico, como ainda as datas da sua implementação.
FONTE: TJ-RJ
+ Postagens
-
Veja os índices de reajuste do aluguel aplicáveis em julho de 2013
08/07/2013 -
Engenheiros do parque Terra Encantada são absolvidos por falta de provas
08/07/2013 -
Loja é condenada por injúria racial
08/07/2013 -
Trabalhador impedido de participar de enterro da mãe e dispensado no mesmo dia será indenizado
05/07/2013 -
Justiça do Trabalho é incompetente para pensão, ainda que descontada em folha
05/07/2013