Programa de Consultor Adjunto Maxus
A Maxus Tecnologia e Sistemas Ltda é a concretização de um objetivo traçada a cerca de 15 anos, quando o seu idealizador, ao trabalhar prestando serviços de Consultoria na área de Controladoria e Finanças empresariais, se deparou com um grande obstáculo no seu trabalho: o fato de grande parte das empresas em que ele atuou não dispor de um adequado Sistema de Informações Gerencias (SIG) que pudesse fornecer o mínimo de informações sobre as atividades de gestão e resultados da empresa.Daí nasceu esse grande desafio de criar uma solução ERP que fosse capaz de interagir nos processos de gestão da empresa e permitir a preservação dos dados e gerar informações que viessem a subsidiar os Gestores e eventuais Consultores da empresa.
Depois de algumas tentativas de realizar esse processo através de parcerias com ERPs já existentes no mercado, julgamos ser ideal partirmos para uma solução própria e independente, fazendo surgir em 2009 o embrião desta idéia. Passados 3 anos no inicio de 2012 a Maxus lançou sua primeira versão de um Mini ERP que contemplava os processos básicos de gestão de uma pequena empresa.
Conceito
O Programa de Consultor Adjunto (PCA) da Maxus consiste na seleção e formação de profissionais egressos das áreas de Administração e Ciências Contábeis que envolve as seguintes etapas:- Selecionar profissionais formandos ou recém-formados destas áreas do conhecimento.
- Disponibilizar um longo processo de preparação destes profissionais com conhecimentos necessários ao desenvolvimento do Programa. Assim, estão previstos inicialmente:
- Operação e Configuração do Gmax.
- Instalação e configuração de ECFs.
- Instalação e Configuração de TEFs.
- Técnicas de Vendas.
- Técnicas de Negociação.
- Contabilidade Introdutória.
- Análise de Balanços.
- Formação de Preços de Vendas.
- Planejamento de Produção.
- Administração de Estoques.
- Planejamento Orçamentário.
- Gestão do Fluxo de Caixa.
- Demonstrações Contábeis.
- Fechamento de Balanços.
- Fazer o acompanhamento e aperfeiçoamento do programa.
- Consolidar o Programa.
- Difundir o Programa.
Objetivo
O objetivo desse Programa é fazer com que o cliente Maxus tenha não apenas um suporte operacional do sistema, mas sim ter ao seu alcance um profissional com conhecimento acadêmico na área de gestão capaz de conduzir o processo de Implantação das nossas soluções de forma proativa apontado alternativas, construindo soluções, eliminando problemas, traçando o planejamento, acompanhando a execução do planos, e avaliando seus resultados.A Maxus acredita que o cliente satisfeito e colhendo os resultados deste trabalho será nossa maior vitrine de crescimento. Em contrapartida, os nossos Consultores Adjuntos terão um grande impulso inicial em suas carreiras e podem construir a partir de nossas soluções uma carteira de clientes fieis e satisfeitos com os resultados que almejamos alcançar em conjunto: Maxus, Consultor e Cliente.
Metas
Objetivo inicial da Maxus é qualificar profissionais dentro deste Programa para atuar nas regiões Metropolitanas de Salvador, Feira de Santana e todo estado da Bahia. Sendo que haverá limitações de consultor por cidade.Funções a serem realizadas pelo Consultor Adjunto
- Fazer a prospecção, apresentação e a venda dos produtos Maxus.
- Fazer um pré-diagnóstico para implantação do sistema.
- Elaborar o projeto e o cronograma de implantação do Gmax.
- Fazer a instalação e a configuração e atualização do sistema.
- Fazer o treinamento in company previsto no Projeto de implantação.
- Acompanhar a execução do projeto e do cronograma.
- Elaborar contrato de Locação e suporte entre a Maxus Sistemas e o Cliente.
- Prestar o suporte instrucional ao cliente, competindo ao suporte maxus a atividade de suporte on line para atender situações de emergência e problemas que dependam de intervenção na área de codificação e banco de dados do sistema.
- Opcionalmente firmar contrato de consultoria com o cliente para serviços como:
- Contabilidade Gerencial
- limentação de banco de dados: Cadastro de clientes, fornecedores.
- Análise de Desempenho
- Planejamento Financeiro
Remuneração doa Consultores
A remuneração dos Consultores será mediamente o comissionamento na venda de Produtos Maxus e de Produtos dos Parceiros Maxus. Essas comissões será o resultado da diferença entre o preço base Maxus e preço contratado com o cliente.A meta da Maxus é que a média dessas comissões gire em torno de no mínimo 50% dos contratos de locação do sistema e 60% do contrato inicial de treinamento e implantação. A titulo de incentivo inicial a Maxus franqueará 3 clientes com comissão na venda do contrato de treinamento e implantação com comissão de 100% Consultor, o qual terá 60 dias a contar do inicio de seu contrato para vendê-las, decorrido este prazo sem que o consultor feche os 3 contratos, as cobranças seguem o padrão contratual dentro da tabela base.
Além dos softwares da Maxus os consultores terão à sua disposição outros serviços de gestão para comercializarem, dentre estes serviços citamos: Consultoria Tributária, Contabilidade, Treinamentos, Cursos on line, vídeos, serviços de TEF..
O calculo das comissões serão fechados no dia 10 de cada mês com todos os recebimentos de 10 de um mês ao dia 09 do mês seguinte, sempre pelo critério da liquidez. Ou seja, só vai existir a comissão quando o cliente liquidar a parcela, que no caso das mensalidades serão sempre no dia 10 de cada mês.
Forma de contratação
O contrato entre a Maxus e o consultor será inicialmente de 90 dias, podendo este ser firmado entre a pessoa física do Consultor e Maxus. Decorrido este prazo o consultor terá obrigatoriamente de estar constituído como pessoa jurídica, mediante uma sociedade por quotas de responsabilidade Limitada (Ltda), não podendo ser nas modalidades de empresário individual, MEI, ou EIRELI.O pagamento das comissões será realizado mediante a emissão de Nota fiscal de Serviços contra a Maxus Tecnologia e Sistemas Ltda.
Programa de treinamentos
A Maxus Sistemas disponibilizará uma serie de treinamentos para capacitar seus consultores a desenvolver de forma eficaz o negócio Maxus. Esses treinamentos serão de caráter obrigatório para o futuro Consultor Adjunto Maxus, ou seja, não há a possibilidade de firmação do contrato sem que o Consultor participe de todo o processo de treinamento inicial.Os treinamentos se dividem em 2 modalidades: Operação do Sistema e Especialização Acadêmica. Os cursos sobre a Operação do Sistema serão de caráter gratuito, enquanto os de especialização acadêmica terão seu custo compartilhado entre a Maxus e Futuro Consultor. Este treinamento será ministrado por profissionais Especialistas nas áreas de Contabilidade Gerencial, Finanças Empresariais, Contabilidade Tributária, Marketing de Serviços e Gestão Estratégica.
Os treinamentos serão ministrados preferencialmente aos sábados e em no máximo 2 turnos noturnas da semana, afim de evitar o choque com os horários dos participantes estudantes ou empregados.
Contrato com o cliente Maxus
O contrato de locação e suporte das soluções Maxus será firmado entre a Maxus e a empresa usuária, não figurando neste contrato como parte o Consultor.Este será remunerado mediante uma comissão que será a diferença entre o preço base da tabela Maxus e preço acerto pelo Consultor com o cliente. Assim, quanto maior o ágio sobre a tabela maior será a comissão do consultor. Na hipótese do consultor não mais tiver interesse prestar a consultoria para dado cliente a Maxus nomeará um novo consultor para atender o cliente.
Caso o consultor se desligue ou seja desligado, conforme a infração de cláusulas contratual específica, a Maxus também nomeará um novo consultor para assumir o cliente que passará a receber as respectivas comissões e ônus do contrato.
Hipoteses de recisão do contrato entre a Maxus e o Consultor
- Negligenciar no cumprimento do cronograma de implantação do sistema.
- Descumprir, sem prévio aviso, qualquer compromisso com o cliente.
- Deixar de participar, sem motivo justo, de qualquer curso obrigatório indicado pela Maxus.
- Comercializar por si ou por pessoas de sua convivência, produtos ou soluções concorrentes dos fornecidos pela Maxus ou seus Parceiros.
- Indicar ao cliente Maxus soluções ou produtos concorrentes Maxus ou de seus parceiros.
- Contar com nota de satisfação do cliente inferior a 8 (numa escala de 0 a 10) em pesquisa de satisfação realizada pela Maxus, por mais de semestres consecutivos.
- Deixar de cumprir a Meta anual de contratos por 2 anos consecutivos.
Requisitos e habilidades do do candidato
- Formado ou em fase final de formação em Contabilidade ou Administração de Empresas
- Domínio das funções básicas do computador.
- Conhecimento de Windows.
- Conhecimento de Word, Excel e Power point.
- Habilidades Interpessoais.
Material de trabalho
- Crachás.
- Roupa social com gravata ou Terno.
- Note book para demonstração do sistema.
- Não é necessário ter veículo próprio, mas é recomendado.
- Talão para registro das visitas.